08 dezembro 2020

RECEPTOR CASEIRO DE FM E VHF - O RETORNO!

 


Pessoal, não vou me prolongar muito neste post, pois este assunto está amplamente explicado no Blog do José Airton. Então vou me limitar a colocar os links para quem desejar realizar esta bela montagem!

O primeiro link é do Blog do amigo José Airton, basta clicar na imagem abaixo para poder ter acesso a todo excelente conteúdo que ele disponibilizou pra galera lá: 



Outro link importante é do Blog do Picco, onde você poderá baixar gratuitamente o exemplar em PDF da revista Eletrônica Total número 22 de 1990, onde foi originalmente publicado este projeto, clique na imagem abaixo para acessar a página do Blog com as revistas:





Logo abaixo deixo o esquema do receptor:


A placa que eu desenhei ficou assim:


 
Este é o meu primeiro vídeo do canal, onde realizei esta montagem:



Este é o vídeo da nova montagem, o remake do vídeo antigo:



Vou deixar também um link com os arquivos da placa que eu fiz, para quem quiser fazer a montagem através dela. Peço para que tome cuidado com a área do ground desta placa, verifique se todos os pontos que vão conectados no terra, estão realmente conectados.
É só clicar na imagem abaixo para realizar o download:


 

Forte 73!!!

Maurício Bastos - PY2TAD



2 comentários:

Montando um Rádio Caseiro de Ondas Curtas com o TA2003

    Montando um Rádio Caseiro de Ondas Curtas com o TA2003   Se você é um entusiasta da eletrônica e tem interesse em explorar o fascinant...